Transcrição de dados em São Paulo

Com o objetivo de atender instituições financeiras e bancos com foco em atividades que possam fortalecer o seu core business, a SPLS Systems desenvolveu um setor exclusivo para Formalização de Contratos de crédito, com metodologia e sistema maleáveis, possibilitando o atendimento as necessidades específicas de seus parceiros.

Formalização eletrônica dos contratos gera redução de custos às instituições financeiras

Todos os dias, centenas de acordos de todos os tipos são firmados. Desde aqueles feitos no “boca a boca” até documentos registrados em cartório. Entretanto, muitas pessoas não conhecem ou, nem sempre, se preocupam, com requisitos legais que devem estar presentes nos contratos.

Ainda que a formalização de contratos não seja obrigatória para todos os tipos de acordos, fica difícil, nessas condições, que uma das partes envolvidas na decisão possa fazer pedidos judiciais. É justamente por isso que existem empresas que trabalham com a formalização de contratos.

Neste serviço, a SPLS Systems se responsabiliza pela realização do processo de verificação, digitalização e armazenamento final dos documentos. Ainda assim, vale ressaltar que a formalização, entre todas as etapas, é o procedimento que melhor permite identificar falhas nas operações, notificando as partes envolvidas com extrema agilidade.

Outras associações, por exemplo, costumam prestar serviço às operações de crédito das organizações financeiras. Operações como crédito pessoal, financiamento de veículos, crédito imobiliário, entre outras, serão avaliadas e conferidas junto à base de dados. Mais tarde, as informações passam pela digitalização para, em seguida, estarem à disposição dos clientes.

Através de procedimentos eletrônicos, fica mais fácil para o cliente solicitar cópias dos materiais. Vale ressaltar que esses procedimentos de formalização de contratos agiliza a produtividade de instituições financeiras, gerando redução de custos.

No entanto, não são apenas empresas e instituições financeiras que firmam contratos, pessoas físicas também fecham acordos com grande frequência.

Desse modo, é importante salientar que o contrato se trata de uma fonte de obrigação e, para que seja oficializado como um compromisso, é preciso que pelos menos três elementos estejam presentes: pessoas envolvidas, prestação de alguma espécie de serviço e vínculo jurídico. Além disso, o contrato precisa de cláusulas que atenda a cada um dos elementos presentes.

A vontade das partes envolvidas precisa estar expressa na formalização. As cláusulas, portanto, estabelecerão o objeto de acordo, os direitos, obrigações, responsabilidades e encargos dos contratantes. Algumas cláusulas são essenciais em todo e qualquer contrato, como as que estabelecem o preço de um serviço e o procedimento de execução, por exemplo.

Para que tenham efeito, alguns contratos administrativos devem ser lavrados junto aos órgãos interessados, que arquivarão os registros. Já os contratos verbais raramente são válidos, uma vez que os negócios administrativos exigem documentos que validem os termos do contrato.

Preencha o formulário para entrar
em contato conosco ou, se preferir,
ligue para +55 11 4161-8300

São Paulo - Matriz

Estrada Municipal do Votuparim, 1629 - Votuparim – Santana de Parnaíba – SP - CEP. 06513-030

[11] 4161-8300

© 2012 SPLS Systems - Todos os direitos reservados